Dentro da Press Room W9/18 – Mais pontapé certeiros, com Adam Vinatieri

Podia-se pensar que Adam Vinatieri podia estar nervoso quando alinhou para fazer um pontapé aos postes de 25 jardas para três pontos. Não pela distância para os postes, mas pela importância do momento. Afinal o kicker dos Colts podia se tornar o jogador da NFL com mais pontos marcados na história da NFL.

No entanto, quem conhece a carreira do futuro Hall of Fame sabe que Viniatieri não “treme” sobre pressão. Afinal, este foi o homem que fez dois pontapés para ganhar dois Super Bowl quando estava com os Patriots.

vini

E quando a bola “dividiu” os postes, Adam superou Morten Andersen, passando a marca de 2,544 pontos. E isto aconteceu uma semana depois de Vinatieri ter passado o mesmo Andersen para Field Goals com 565.

vini2

Com 45 anos de idade (!!!) Adam encontrou uma segunda carreira depois de ter deixado os Patriots para o conforto da Lucas Oil Stadium e uma divisão onde militam Tennessee, Jacksonville e Houston. Para o vosso cronista, que já passou a idade de 45, o facto de se poder fazer 6 jogos em 15 em condições tão favoráveis… de certeza que deve ser melhor eu jogar em Buffalo, NY e NE, que no outono e no inverno, acreditem que não deve ser fácil.

Talvez por causa disso, ou por ser um excelente atleta e com um gosto especial pelo jogo, Viniatieri pode se tornar o jogador… menos jovem na história da Liga a ser titular em campo (George Blanda é quem tem o recorde com a bela idade de 48 anos e 109 dias.

“Eu devia me ter retirado faz um ano. Porém, não estou a colocar uma data limite. Eu gostava de ganhar outro Super Bowl. Se tivermos a oportunidade para isso, aqui em Indianapolis, ou noutro sítio qualquer, eu posso considerar continuar.”

Esperemos que sim!

vini1

Leave a comment